Fechar

Política de Privacidade

Academia do Universitário Desenvolvimento Profissional Ltda.

Bem-vindos à Academia do Universitário!


1. Quem somos
A Academia do Universitário ajuda na contratação e no desenvolvimento dos melhores estagiários para o time das empresas, constituindo uma parceria estratégica. Nossa especialidade é gerir talentos da Geração Z, o que exige uma tecnologia humana de ponta a ponta. Por entender isso, conquistamos a confiança de muitas empresas. Atuamos em quatro principais linhas:
a) Programa Super Estagiários: atuamos como parceiro estratégico de formação de talentos, auxiliando as empresas nas etapas de atração, seleção, gestão e desenvolvimento dos estagiários. Nosso processo é totalmente digital, com construção de páginas de carreiras e atração de candidatos, além da criação de conteúdo para a marca empregadora.
b) Gestão de Talentos: cuidamos de toda parte burocrática que envolva os estagiários da marca empregadora, desde assinatura de contratos, convênios com faculdades, contratação de seguro, avisos relacionados aos contratos de estágio, relatórios periódicos, dentre outros.
c) Jornada da Efetivação: inserimos os estagiários em uma trilha de aprendizagem online, disponibilizamos em uma plataforma mais de 80 mentores para mentorias 1:1 e incluimos os estagiários em uma comunidade fechada para troca de desafios e networking.
d) Banco de Talentos: possibilitamos que a empresa acesse o banco de talentos da Academia do Universitário e entre em contato para realização de entrevistas e eventual contratação, reduzindo o SLA de processos seletivos. Reforçando nosso compromisso com a privacidade e proteção de dados, prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


2. O propósito do documento
A Política de Privacidade aqui descrita busca demonstrar como os seus dados pessoais são tratados pela Academia do Universitário, reforçando nosso compromisso com valores importantes, dentre os quais se destacam o bom relacionamento e a transparência com os Usuários, em linha com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).


3. Das Definições
a) “Academia do Universitário Desenvolvimento Profissional Ltda.”: proprietária da plataforma https://academiadouniversitario.com.br/. Na presente política, será chamada de “Academia do Universitário”;
b) “Usuário”: é aquele que utiliza a plataforma da Academia do Universitário, independentemente de login ou cadastro. No caso, pode ser estagiário, candidato a vaga de estágio ou colaborador da marca empregadora.
c) “Marcas empregadoras”: são pessoas jurídicas que contratam qualquer modalidade dentre os serviços prestados pela Academia do Universitário. Nesta política, podem ser chamadas também de “Empresas”.
d) “LGPD”: significa “Lei Geral de Proteção de Dados”, trata-se da Lei no 13.709/2018;e) “Dados pessoais”: qualquer informação relacionada a pessoa natural que a identifique, ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifiquem um indivíduo. Ainda, pode ser considerada qualquer informação por meio da qual a identificação ou informação de contato de uma pessoa natural seja possível;
f) “Titular”: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais objeto do tratamento;
g) “Tratamento de Dados Pessoais”: considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avalição ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas;
h) “Controlador”: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
i) “Finalidade”: o que a Academia do Universitário objetiva a partir do tratamento de dados pessoais.


4. A Quem essa Política de Privacidade se aplica?
Esta Política de Privacidade se aplica a todos aqueles que utilizam a plataforma da Academia do Universitário, bem como àqueles que de alguma forma tenham seus dados pessoais tratados pela Academia do Universitário. A utilização da plataforma pelo Usuário implica na aceitação desta Política de Privacidade.


5. Tratamento de Dados Pessoais
Para nós, é muito importante que você, Usuário, saiba como seus dados são tratados, como os obtemos e quais são esses dados. Por isso, fizemos questão de montar a tabela abaixo, para que você não perca nenhuma informação:


Informações que você fornece como Usuário
A Academia do Universitário coleta informações fornecidas pelos próprios usuários no site, nas seguintes hipóteses:
1. Chatbot: nome, telefone, e-mail corporativo e cargo.
2. “Cadastre seu currículo” / “Receba vagas por e-mail”: nome completo, apelido, gênero, e-mail, celular, Estado, cidade, se cursa nível superior, nome da instituição de ensino, curso, período/semestre, turno, currículo (anexo, com possibilidade de importar da câmera, Google Drive, Dropbox, Facebook, Instagram, Box e Onedrive) e portfólio (caso haja).
3. Falar com um consultor: nome, e-mail,
telefone, empresa, segmento e cargo.4. Newsletters: nome, e-mail, cargo.5. Para receber material grátis: nome e e-mail.
6. “Saiba mais”: nome, e-mail, telefone, cargo.
7. Login: login e senha.
8. Painel do Estagiário: nome e e-mail, com possibilidade de inserir foto e mini-bio.
9. Agendar mentoria: nome, e-mail corporativo e empresa onde estagia.10. Suporte: nome, assunto e mensagem.
Além dos dados listados, podem ser tratadas outras informações fornecidas pelo estagiário e ligadas à formação, trajetória ou perfil do candidato, o que integra a própria Metodologia AU, razão pela qual não disponibilizamos neste documento. Contudo, o estagiário toma ciência das perguntas realizadas para cada processo seletivo.
Mas fiquem tranquilos! A Academia do Universitário adota todas as medidas para tratar apenas dados necessários, de maneira adequada e dirigida a uma finalidade legítima.


Informações coletadas automaticamente
A Academia do Universitário coleta e armazena informações sempre que o Usuário interage com a plataforma ou com o app. São exemplos a utilização de cookies (de sessão, persistentes e de rastreamento) e de Pixels ID.


Informações fornecidas pelas empresas
É possível que dados pessoais de estagiários sejam fornecidos pelas empresas contratantes para que a Academia do Universitário realize serviços de atração, seleção, gestão, desenvolvimento, aspectos burocráticos e trilhas de aprendizagem.
Nesse aspecto, os dados se limitam àqueles já listados, além de outros constantes de contratos entre a marca empregadora e o estagiário, com a ciência do estagiário.É possível constatar áreas de mensagem livre no site e durante o processo seletivo, o que possibilita que Usuários insiram dados pessoais não solicitados pelaAcademia do Universitário. Contudo, todo dado excessivo, desnecessário ou em desconformidade com a legislação serão eliminados.A título exemplificativo, uma das perguntas do processo seletivo pode se referir à trajetória do candidato. Nada obstante haja possibilidade de inserir dados não solicitados, tais como: filiação política, dados de saúde e outros, tais informações não são consideradas para decisão ao final do processo.

6. Finalidade do Tratamento e Base Legal Adotada
Buscando a maior transparência, relacionamos abaixo as principais finalidades de nossas operações que envolvem dados pessoais, aliadas às suas respectivas bases legais para tratamento. Confira:
Em geral, o tratamento dos dados pessoais estará embasado no cumprimento de obrigação legal ou regulatória, execução de contrato ou de procedimento contratual preliminar, no exercício regular de direitos em processo, no legítimo interesse ou no consentimento, conforme previsão nos incisos I, II, V, VI e IX do artigo 7o da LGPD.
De todo modo, o tratamento dos dados pessoais empreendido pela Academia do Universitário sempre estará fundado em alguma base legal, prevista nos arts. 7o e 11 da LGPD, ainda que eventualmente não tenha sido elencado na tabela acima.

7. Direitos dos titulares de dados pessoais
O Usuário tem direito de solicitar à Academia do Universitário informações referentes ao tratamento de seus dados pessoais, por meio dos pedidos abaixo:

I. Confirmação da existência de tratamento – os titulares de dados pessoais podem entrar em contato a fim de confirmar se algum dado pessoal seu é tratado pela Academia do Universitário.

II. Acesso aos dados – é direito dos titulares requerer acesso aos dados tratados pela Academia do Universitário.

III. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados – os titulares de dados podem solicitar à Academia do Universitário, a qualquer momento, a alteração de seus dados pessoais, no caso em que estejam incorretos, inexatos ou desatualizados. São exemplos: correção de nome, alteração de telefone e endereço. É importante que os dados pessoais sejam precisos e atuais, assim, cabe ao titular manter a Academia do Universitário informada nos casos em que seus dados pessoais precisem ser corrigidos.

IV. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade a LGPD – o titular poderá solicitar o bloqueio e a eliminação de seus dados pessoais. Tal solicitação só será negada pela Academia do Universitário nos casos em que o pedido não puder ser atendido ou nos casos em que for obrigatório ou permitido seu armazenamento, de acordo com as hipóteses elencadas no art. 7o da LGPD e demais dispositivos aplicáveis. Em razão de a anonimização impedir a identificação do indivíduo, os dados anonimizados deixam de ser considerados dados pessoais e, portanto, passam a estar fora do escopo de aplicação da LGPD.

V. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular – os dados pessoais dos titulares serão eliminados após o cumprimento da finalidade, exceto nos casos de:

a) cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela Academia do Universitário;
b) transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na LGPD; ou
c) uso exclusivo da Academia do Universitário, vedado seu acesso por terceiro, e desde que os dados estejam anonimizados.

VI. Informação das entidades públicas e privadas com as quais a Academia do Universitário realizou compartilhamento de dados: é direito do titular requerer acesso aos dados pessoais que forem encaminhados às entidades públicas e privadas.

VII. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa: a Academia do Universitário está disponível para atender e auxiliar, de forma transparente, quaisquer dúvidas que possam existir em função do tratamento dos dados pessoais dos titulares, inclusive sobre os possíveis impactos decorrentes do não fornecimento do consentimento.

VIII. Revogação do consentimento: o consentimento fornecido pelos titulares dos dados pessoais poderá ser revogado a qualquer momento por meio de pedido escrito à Academia do Universitário através de procedimento gratuito quando esta for a base legal para o tratamento dos dados.
Caso o Usuário deseje exercer qualquer dos direitos previstos nesta cláusula, deverá entrar em contato com a Academia do Universitário, utilizando para tanto as informações de contato disponibilizadas nesta Política de Privacidade.
A Academia do Universitário adotará os melhores esforços para adoção das medidas necessárias dentro dos prazos indicados na LGPD, na resolução CD/ANPD no 2/2022 e demais normas pertinentes, o contato poderá ser efetuado através de contato@academiadouniversitario.com.br.

8. Política de cookies
A Academia do Universitário utiliza cookies. Contudo, caso o Usuário deseje, poderá desativar parte ou a totalidade dos cookies. É comum que isso possa ser feito através do menu “opções” ou “preferências” de seu browser. Note-se que, ao desativar cookies, pode ser que haja prejuízos na performance da navegação na plataforma ou app. Os cookies utilizados pela Academia do Universitário possuem as seguintes funcionalidades:

a) Cookies essenciais: são necessários para que a plataforma ou app funcione de maneira mais simples e eficiente, permitindo gerenciamento de rede, um ambiente mais seguro e acessibilidade.
b) Cookies de desempenho: ajudam a Academia do Universitário a entender como os Usuários interagem com a plataforma ou app, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro. Isso ajuda a Academia do Universitário a melhorar o desempenho da plataforma ou app.
c) Cookies de funcionalidade: permitem que sejam coletadas informações sobre a plataforma ou app, permitindo uma análise técnica e estática, melhorando sua usabilidade e garantindo que a plataforma funcione adequadamente.
d) Cookies de publicidade: são utilizados para fornecer um conteúdo mais relevante para o Usuário, através de distribuição de publicidade direcionada.

9. Compartilhamento de Dados com Terceiros
A Academia do Universitário compartilha dados pessoais coletados dos Usuários apenas para promover ações de marketing da própria Academia do Universitário e para práticas administrativas, visando fornecer ou melhorar seus serviços e produtos. Todo compartilhamento é feito com adoção das medidas de segurança de natureza técnica e administrativa necessárias.
Além disso, a Academia do Universitário pode compartilhar dados com as marcas empregadoras, quando estiver atuando no processo de atração, seleção e contratação. Há ainda a possibilidade das marcas empregadoras enviarem dados de seus estagiários com a finalidade de capacitação, desenvolvimento ou gestão burocrática.
Na plataforma da Academia do Universitário pode haver links para plataformas de terceiros, sendo certo que cada um é regido por Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade próprios. Assim, ao sair do ambiente da Academia do Universitário, o Usuário deve se certificar de ler cada documento.
Além destas hipóteses, a Academia do Universitário pode compartilhar dados pessoais dos Usuários nos casos em que for necessário para o cumprimento da legislação aplicável ou diante de requisição de autoridades públicas ou governamentais.

10. Retenção e descarte dos dados pessoais
Os dados pessoais tratados pela Academia do Universitário serão armazenados durante o tempo em que estiver vigente o contrato (art. 7o, inciso V da LGPD). Findo o contrato, as informações do Usuário, incluindo dados pessoais de terceiros, serão armazenadas de acordo com as normas de prescrição do direito brasileiro, salvo se o tratamento tiver como base o consentimento do titular, que poderá ser revogado a qualquer tempo. Em havendo legítimo interesse que justifique o armazenamento, será oferecida a possibilidade de opt-out nos casos que envolvam comunicações de marketing.
Após o prazo prescricional, os dados pessoais tratados pela Academia do Universitário serão eliminados, com exceção dos casos em que o tratamento for necessário em razão das hipóteses previstas nos incisos do art. 16 da LGPD, abaixo destacadas:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

11. Modificação da Política de Privacidade
A Academia do Universitário poderá modificar, alterar ou substituir esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Em caso de alteração, os Usuários serão informados por meio da plataforma da Academia do Universitário, por envio de e-mail e/ou outros canais de comunicação no prazo de 30 (trinta) dias.

12. Data de alteração
A última atualização desta Política de Privacidade foi realizada em 24/02/2022.

Faça parte do futuro do estágio

Fundo Laranja